segunda-feira, 21 de julho de 2014

Definidas as equipes baianas que vão participar dos Jogos Escolares da Juventude 2014

Salvador recebeu neste final de semana, as partidas válidas pela fase final das seletivas dos Jogos Escolares da Juventude para alunos/atletas de 12 a 14 anos. As equipes classificadas vão seguir para a cidade de Londrina, no Paraná, dia 04 de setembro, para participar do maior evento de esporte estudantil do país. Os jogos foram realizados pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

Na modalidade futsal, a equipe masculina do Colégio GEO, de Juazeiro, bateu o Colégio Integral com o placar final de 05 a 02.  Em compensação, o Integral será representado na modalidade pela equipe feminina. No vôlei, as equipes masculina e feminina, do Colégio Módulo seguem na competição. O basquete feminino do Colégio Moranguinho, da cidade de Rio Real, venceu o colégio GEO de Juazeiro.  Já o basquete masculino será representado pela equipe do colégio Salesiano.  E na modalidade handebol, o Colégio São José, de Salvador, será representado nos Jogos Escolares nas duas categorias.

Já as seletivas das modalidades individuais - atletismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez -, acontecem no dia 26 de julho, no SESI, em Simões Filho e no Salesiano Dom Bosco, na Paralela.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional.

Equipes classificadas

Futsal
Masculino / feminino
GEO  / Integral

Vôlei
Masculino / feminino
Módulo   / Módulo

Basquete
Masculino / feminino
C. Moranguinho / Salesiano

Handebol
Masculino / feminino
São José / São José

Assessoria de Comunicação - SUDESB

Contatos: (71) 3103.0915 e 3103.0916
ascom.sudesb@sudesb.ba.gov.br -www.sudesb.ba.gov.br