sexta-feira, 22 de maio de 2015

Seletivas dos Jogos Escolares seguem neste sábado (23)

No próximo sábado, dia 23, serão realizados jogos de futsal, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, pelas Seletivas dos Jogos Escolares da Juventude, para alunos/atletas de 12 a 14 anos. A competição é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre). 

A partir das 9h, jogam pelo futsal masculino, Portinari e Integral, e às 9h50, FBE e Marízia Maior. As competições definem as equipes que representarão o estado na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude – maior evento de esporte estudantil do Brasil –, que será realizado este ano em Fortaleza (CE), de 03 a 12 de setembro.

Na edição de 12 a 14 anos, além dos esportes coletivos como handebol, basquete, vôlei e futsal, estarão em disputa medalhas em outras nove modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez. As Seletivas para modalidades individuais da Bahia serão realizadas numa etapa única, marcada para o dia 25 de julho, no Sesi, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Interior – Os municípios de Lauro de Freitas, Simões Filho, Camaçari, Pojuca, Madre de Deus, Itabuna, Luiz Eduardo Magalhães, Jaguarari e Itaberaba já estão realizando suas seletivas. As equipes vencedoras de cada cidade disputarão, contra os times classificados de Salvador, a etapa estadual, entre os dias 24 e 26 de julho. Os vencedores representarão a Bahia na etapa nacional. 

Jogos Escolares da Juventude – A fase nacional, organizada pelo COB desde 2005, reúne em cada faixa etária cerca de quatro mil atletas dos 26 estados da Federação mais o Distrito Federal, com faixas etárias distintas: de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, respectivamente. A competição conta com o apoio do Ministério do Esporte e do Grupo Globo. 

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Partidas das Seletivas Escolares da Bahia foram realizadas neste sábado, em Salvador

Três partidas foram realizadas neste sábado (16), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, pelas Seletivas dos Jogos Escolares da Juventude, para alunos/atletas de 12 a 14 anos. A equipe feminina do Colégio São José venceu por 15 a 06 o Integral pelo handebol feminino; pelo futsal masculino, duas goleadas: FBE venceu o Salesiano por 9 a 2 e o Integral fez 6 a 0 na equipe do Marízia Maior. 

Realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), as competições definem as equipes/alunos-atletas que representarão o estado na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude – maior evento de esporte estudantil do Brasil –, que será realizado em Fortaleza (CE), de 03 a 12 de setembro. As seletivas locais ocorrerão nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei.

No próximo sábado, dia 23, a partir das 9h, jogam pelo futsal masculino, Portinari e Integral, e às 9h50, FBE e Marízia Maior. Às 14h, Integral e São José se enfrenam novamente, pelo handebol feminino. Entre os dias 24 e 26 de julho, serão realizadas as Seletivas Estudais, envolvendo equipes classificadas da capital e do interior. Os vencedores representarão a Bahia na etapa nacional. 

Jogos Escolares da Juventude – O evento é realizado em duas etapas - Fortaleza (setembro) e Londrina (novembro) - em 14 modalidades, com faixas etárias distintas: de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, respectivamente. A competição foi criada pelo Comitê Olímpico do Brasil em 2005 e conta com o apoio do Ministério do Esporte e do Grupo Globo.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Jogos das Seletivas Escolares da Bahia serão realizados neste sábado

Três jogos serão realizados neste sábado (16), válidos pelas Seletivas dos Jogos Escolares da Juventude de 2015. Estudantes baianos de 12 a 14 anos disputam, a partir de 09h, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, partidas de handebol e futsal. As equipes de futsal masculino da FBE e Salesiano abrem a rodada. Às 09h50, as equipes dos colégios Marízia Maior e Integral fazem o segundo jogo. O handebol feminino também entra em quadra, às 14h, com as equipes do São José e Integral. Outras equipes jogarão no próximo dia 23 de maio e a competição segue até o dia 19 julho. 

Realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), as competições definem as equipes/alunos-atletas que representarão o estado na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude – maior evento de esporte estudantil do Brasil –, que será realizado em Fortaleza (CE), de 03 a 12 de setembro.

As seletivas locais ocorrerão nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei e envolverão jovens matriculados em instituições de ensino públicas e privadas. Oito escolas, representadas por doze equipes da capital, disputarão a vaga para a fase final. Entre os dias 24 e 26 de julho, equipes classificadas do interior e da capital disputam as vagas da etapa nacional. 

Para modalidades individuais, tais como badminton, luta olímpica, vôlei de praia, atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, xadrez e tênis de mesa, as escolas poderão inscrever os atletas até o dia 10 de julho. A disputa da seletiva estadual será realizada numa etapa única, marcada para o dia 25 de julho, no Sesi, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Seletiva baiana dos Jogos Escolares da Juventude começa neste sábado

Estudantes baianos de 12 a 14 anos começam a disputar, a partir deste sábado (09), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, a Seletiva Escolar de 2015. As equipes de futsal masculino dos colégios Portinari e Integral abrem a rodada a partir de 09h. Às 14h, a disputa é pelo handebol feminino entre as equipes do Integral e do São José.  Outras equipes entraram em quadra no próximo dia 16 e a competição segue até o dia 19 julho.

Realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), as competições definem as equipes/alunos-atletas que representarão o estado na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, maior evento de esporte estudantil do Brasil.

As seletivas locais ocorrerão nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei e envolverão jovens matriculados em instituições de ensino públicas e privadas. Oito escolas, representadas por doze equipes da capital, disputarão a vaga para a fase final. Entre os dias 24 e 26 de julho, equipes classificadas do interior e da capital disputam as vagas da etapa nacional. Os atletas de 15 a 17 anos entram em quadra a partir do dia 03 de agosto.

Para modalidades individuais, tais como badminton, luta olímpica, vôlei de praia, atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, xadrez e tênis de mesa, as escolas poderão inscrever os atletas até o dia 10 de julho. A disputa da seletiva estadual será realizada numa etapa única, marcada para o dia 25 de julho, no Sesi, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS).