quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Equipes de colégios de Salvador e Juazeiro jogam sexta e sábado pela Seletiva Estadual dos Jogos Escolares da Juventude 2016

Doze jogos serão realizados neste final de semana no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, válidos pela Seletiva Estadual dos Jogos Escolares da Juventude de 2016. Estudantes de 12 a 14 anos disputam nesta sexta, 12, a partir das 14h, partidas de handebol e voleibol, pelo masculino e feminino. No sábado, 13, a partir das 09h, serão realizados jogos de futsal, voleibol e handebol.

A etapa estadual, que é realizada pelo Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), reúne equipes/alunos-atletas de Salvador e Juazeiro que duelam por vagas para a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude – maior evento de esporte estudantil do Brasil – em João Pessoa (PB), de 20 a 29 de setembro, para a faixa de 12 a 14 anos.

Jogos – Na sexta, a equipe de voleibol masculina do Colégio Santo Antônio (Juazeiro) enfrenta o Módulo (Salvador), às 15h. Já pelo handebol feminino, a partir das 16h, o Colégio Geo (Juazeiro) disputa com o Colégio São José (Salvador). Pelo masculino da mesma modalidade, as duas equipes voltam a se enfrentar, às 17h.

No sábado, às 09h, os Colégios Geo e Integral (Salvador) abrem as atividades pelo futsal masculino; às 10h, pelo voleibol masculino, a equipe do Colégio Módulo (Salvador) enfrenta o Colégio Santo Antônio (Juazeiro); a partir das 11h será a vez do handebol masculino e do feminino do São José e do Colégio Geo se enfrentarem na decisão pelas vagas.

À tarde, a partir das 13h, o futsal masculino do Integral voltar a duelar com o Colégio Geo. As equipes do basquete masculino do Salesiano Dom Bosco e do feminino do Colégio Edson Carneiro, ambos de Salvador, já estão classificadas. O mesmo acontece com o futsal feminino do Colégio Integral e com o vôlei masculino do Colégio Geo de Juazeiro.

Para chegar até aqui, as equipes das modalidades coletivas disputaram a Seletiva Municipal em diversas cidades baianas – das redes pública e privada. Em Salvador, por exemplo, mais de 200 alunos/atletas na faixa etária de 12 a 14 anos, de 15 escolas da capital, disputaram as vagas estaduais nas modalidades de futsal, handebol, basquete e vôlei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário