quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Bahia disputa títulos masculino e feminino de futsal pelos Jogos Escolares da Juventude


Com cinco gols de Diego Gabriel e três gols de Jamile Arrais e de um de Yasmim Leal, as equipes de futsal masculino e feminino da Bahia (Colégio Integral) venceram por 5 a 0 e 4 a 2, nesta quarta-feira (28), os times de Sergipe e de Rio Grande do Norte, respectivamente. Com esse resultado, as duas equipes irão disputar as finais dos Jogos Escolares da Juventude – etapa 12 a 14 anos –, realizadas em João Pessoa (PB). Ao garantir disputar a final, os dois times também ascenderam à primeira divisão da competição, algo inédito para a Bahia. As partidas, que valem a medalha de Ouro, serão decididas nesta quinta-feira (29), quarto e último dia dos jogos.

Os estudantes atletas da Bahia começam a decidir as finais pela manhã, com a equipe feminina de futsal encarando o time do Rio de Janeiro às 10h30. Já os meninos decidem o título contra a equipe do Rio Grande do Norte, às 16h – na fase de grupos, a Bahia venceu por 3 a 0 o time pontiguar. Os dois jogos serão realizados no Centro de Ensino da Polícia Militar, na capital paraibana.
O autor dos cinco gols, todos marcados no segundo tempo, não escondeu o choro de felicidade após o apito final do árbitro. “O mais importante foi marcar e ajudar o meu time na luta pelo título. Quero dedicar este jogo a minha mãe, Elaine de Paula, e aos meus familiares e amigos da Cidade Baixa, em Salvador”, disse Diego Gabriel.


Desafio - Eliminadas das disputas da fase classificatória, as equipes masculinas e femininas de vôlei (Colégio Módulo e Colégio Geo/PB), handebol (Colégio São José) e do basquete (Salesiano Dom Bosco) disputaram nesta quarta-feira (28), o torneio Desafio Coca Cola. Nessa competição, os times baianos mostraram força e venceram os jogos. Pelo basquete, os meninos ganharam por 23 a 11, o Piauí. No vôlei masculino, a Bahia derrotou por 2 sets a 0 o time do Mato Grosso do Sul; pelo vôlei feminino, as meninas não tiveram a mesma sorte e perderam por 2 sets a 0 para Roraima. A equipe feminina de handebol venceu a do Distrito Federal por 18 a 10. O handebol masculino vai jogar nesta quinta-feira, 29.

Os Jogos Escolares da Juventude reúnem os melhores atletas escolares com idade entre 12 e 14 anos. Para representar a Bahia na etapa nacional, os integrantes da delegação tiveram que vencer os Jogos das Seletivas Escolares, promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que também cedeu as passagens aéreas para deslocamento de toda a delegação.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo da Paraíba e da Prefeitura Municipal de João Pessoa e patrocínio master da Coca-Cola.

ACOM/SUDESB

Nenhum comentário:

Postar um comentário