segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Conhecidas as equipes baianas que irão representar a Bahia nos Jogos Escolares da Juventude – etapa de 15 a 17 anos

Terminou neste domingo (9), a Seletiva Estadual que definiu as oito equipes que vão representar a Bahia nos Jogos Escolares da Juventude – modalidades coletivas -, que serão realizadas em novembro, na cidade de João Pessoa (PB), para estudantes atletas com faixa etária de 15 a 17 anos. Ao todo, mais de 300 alunos/atletas de 24 times participaram das modalidades de futsal, basquete, vôlei e handebol, de 19 escolas da rede pública e privada da capital e de mais 11 municípios baianos. O torneio foi organizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

Na etapa estadual, o Colégio Integral (Salvador) foi a instituição que conseguiu um número expressivo de campeões, assegurando vaga para quatro equipes da instituição: basquete e vôlei (femininos), futsal (masculino e feminino). O Salesiano de Salvador conquistou o basquete masculino e o Colégio Módulo (vôlei masculino). Destaque também para o interior, que conseguiu vagas no handebol masculino, com o Colégio da Polícia Militar, de Feira de Santana, e o handebol feminino, com a Escola Estadual Dulce Almeida, de Jequié. Nos Jogos Escolares, a Bahia participará com aproximadamente 350 pessoas entre atletas, dirigentes e técnicos de diferentes municípios, nas modalidades individuais e coletivas.

“Na edição estadual deste ano, tivemos uma importante presença do interior do estado, em sua maioria participando com atletas de escolas públicas. Essa conquista é fruto de todas as gestões feitas pela Sudesb para melhorar as seletivas estaduais a cada edição, buscando sempre aperfeiçoar a organização da competição, seja do ponto de vista técnico quanto de infraestrutura”, disse o diretor da Sudesb, Elias Dourado.

O capitão da equipe de handebol masculino do CPM, de Feira Santana, Antônio Filho, não escondia a emoção com a vaga para disputar do nacional. “Estou muito emocionado. Primeiro que agora vamos representar todas as equipes que participaram desta competição na etapa nacional. Segundo pela experiência que vamos ter. A etapa estadual contribuiu bastante para que nossa equipe se unisse ainda mais”, comemora.

Jogos Escolares da Juventude – A etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, a ser realizada em João Pessoa/Paraíba de 10 a 19 de novembro, é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Na Bahia, a seletiva escolar é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e com apoio da Secretaria de Educação. Os atletas baianos classificados para a etapa nacional viajarão até João Pessoa com as passagens aéreas e uniformes cedidos pela Sudesb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário