segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Bahia conquista 10 medalhas nas modalidades individuais disputadas por atletas de 15 a 17 anos


Com o ouro o atletismo, prata na natação e o bronze do judô conquistados neste domingo, terceiro e último dia das provas individuais dos Jogos Escolares da Juventude, 15 a 17 anos, a Bahia termina sua participação nesta etapa com um saldo de 10 medalhas: três de ouro, duas de prata e cinco de bronze.

Nas provas disputadas hoje, a atleta Railane Batista da Silva, 16 anos, de Jaguarari, subiu no ponto mais alto do podium ao vencer a prova de atletismo dos 3.000 metros. Na natação, Windson Pionório subiu novamente no podium para receber a medalha de prata conquistada na prova de 100 metros. E já era noite quando as meninas do judô fizeram bonito no tatame, conquistando a medalha de bronze na prova por equipes.

Somando as medalhas conquistadas nos jogos individuais de 12 a 14 anos, que aconteceram em setembro, e o de 15 a 17 anos agora realizado, a Bahia soma um total de 21 medalhas, sendo quatro de ouro, quatro de prata e 13 de bronze.

Coletivos – A partir desta terça-feira, 15, iniciam-se os jogos coletivos. Os 79 atletas baianos que formam as equipes masculinas e femininas que irão disputar as modalidades de futsal, basquete, vôlei e handebol já se encontram em João Pessoa, cidade sede dos Jogos Escolares da Juventude.

No handebol, as equipes masculina e feminina são, respectivamente, do Colégio Militar de Feira de Santana e do estadual Dulce Almeida, de Jequié. Os colégios provados Integral, Módulo e Salesiano dividem as demais modalidades. Todos viajam para a etapa nacional em voo contratado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.


Veja lista dos atletas de 15 a 17 que subiram ao podium nas provas das modalidades individuais:

Natação

Ouro
01 - Issac Paula Júnior (Salvador), prova 1.500 metros livre
02 - Bruno Lago, Windson Carlos Pionório, Enzo Estevese e Samuel Huhtala, prova de revezamento 4X50

Prata
01 – Windson Pionório, prova 200 metros

Bronze
01 – Windson Pionorio, prova 1.500 metros livre
02 – Enzo Esteves, prova 50 metros livre

Atletismo

Ouro
01 – Railane Batista da Silva, prova 3 mil metros

Judô

Prata
01 – Isadora Caroline Macario, prova meio leve

Bronze
01 – Isabele Melissa Bispo (Belinha), prova pesado
02 - Rafael Sacramento, prova médio
03 - Elauana Cristina Nascimento, Priscila Guerreiro, Isadora Caroline, Beatriz
Cardim, Tayna Chagas, Larissa da Silva, Andressa Naiane da Silva e Isabele
Melissa de Oliveira, prova por equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário