quinta-feira, 25 de maio de 2017

Sudesb sorteia colégios que irão participar das seletivas municipais e estaduais dos Jogos Escolares da Juventude

Marcada para começar em junho a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) definiu, por meio de sorteio, a tabela com as partidas das equipes de Salvador,que vão disputar os Jogos Escolares da Juventude – etapa Bahia. Alunos atletas de handebol, basquete, vôlei e futsal, nas faixas etárias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 vão disputar.

Na categoria de 12 a 14 anos, nove colégios da rede de ensino pública e privada da capital inscreveram equipes –feminina e masculina. Já na categoria 15 a 17 anos, 14 colégios serão representados pelas respectivas equipes nas modalidades coletivas.


Os Jogos Escolares da Juventude – Etapa Estadual será disputada entre os dias 11 e 13 de agosto, em Salvador, e a nacional entre os dias 12 e 21 de setembro, em Curitiba (PR).  Para os alunos de 15 a 17 anos, a etapa municipal que também começa em junho, vai até setembro. Já a estadual, será disputada nos dias 6 a 8 de outubro.

As modalidades de atletismo, judô, luta olímpica, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, natação, ciclismo e ginástica rítmica serão disputadas no dia 22 de julho, no SESI de Simões Filho, Piscina Olímpica da Bahia e no Salesiano Dom Bosco, nas duas faixas etárias.

Os Jogos Escolares da Juventude- Maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos/atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes em todo Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário